Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

Antepasto de Abobrinha Italiana Miriam NIT

Eu amo antepastos, saladas e afins, e este de abobrinha é divino! Vai bem com tudo: pães, torradas carnes e massas. Geralmente faço quando asso um frango ou carne - para aproveitas o forno... e com essa história de aproveitar o forno, que tal fazer também um pão ou bolo? Essa história é antiga... e enche a nossa mesa de coisas boas! Oh, delicia!




Ingredientes:

3 ou 4 abobrinhas italianas de tamanho médio 
1 pimentão vermelho pequeno
1 pimentão amarelo pequeno
1 pimentão verde pequeno
3 cebolas  médias
3 tomates
6 dentes de alho grandes
1/2 xícara de salsinha picada
1/2 xícara de cebolinha picada
1 colher de sopa de sal
1/4 de xícara de chá de vinagre de maçã
1/2 xícara de azeite
1 colher de sobremesa de orégano

Modo de fazer: 

Lave as abobrinhas, os pimentões, e os tomates. Descasque as cebolas e o alho. Corte os tomates e os pimentões  ao meio e retire as sementes. Corte o alho em fatias bem finas. Corte as abobrinhas, as cebolas, os pimentões e os tomates em formato de palito e com tamanhos aproximadamente iguais e coloque tudo em uma assadeira. Junte a salsinha, a cebolinha, o sal, o vinagre, o azeite e o orégano e misture tudo muito bem. Fica assim:



Leve ao forno em fogo alto (não precisa cobrir com papel alumínio) por cerca de meia hora. Abra o forno e misture os ingredientes que estão sendo assados com uma colher ou espátula. Volte ao forno e repita a operação a cada quinze minutos até o líquido que se forma no fundo da assadeira secar. Retire do forno deixe,  esfriar e transfira para outro recipiente com tampa. Leve à geladeira por pelo menos três horas antes de servir.  
Imprimir